sexta-feira, 23 de março de 2012

O "boom" das tatuagens

Há poucos dias li uma coluna no site de um grande jornal de Porto Alegre que tratava sobre o "boom" das tatuagens, a maneira como elas estão em evidência atualmente. O colunista foi infeliz nas suas colocações, mas cada um tem sua opinião. Enfim, o que quero relatar hoje não é a moda da tatuagem, mas o trabalho de um grande profissional.

Desde o final do ano passado minha esposa e eu estamos fazendo trabalhos com o mestre Régis Paz. Sempre tivemos vontade de nos tatuar, mas ainda não havia surgido a oportunidade (ou a coragem). Digo coragem porque é algo definitivo, que deve ser muito bem pensado antes da decisão. Em relação à dor, não é nada insuportável. Geralmente as pessoas perguntam se dói, quando a pergunta correta seria "vale a pena a dor?". Neste caso, respondo com autoridade: sim, vale muito a pena!

O Régis é um artista com mais de 10 anos de experiência. Natural de Bagé, se não me engano, passou muitos anos aqui na cidade, foi para Santa Maria e agora voltou para ficar. A perfeição dos traços e cores impressiona. Já conhecia o trabalho dele através dos nossos primos/afilhados/padrinhos Isiel e Zanandrea, e as tatuagens deles sempre nos chamaram a atenção. Para quem tem interesse em ter esta arte no corpo, é só dar uma passada no estúdio Paz Tattoo, no edifício Imperatriz Leopoldina, bem na esquina da Rua Coberta com a Avenida 15 de Novembro. Estúdio profissional, material esterilizado, luva, máscara... Enfim, para quem se preocupa (com razão) com estas questões, pode ir tranquilo.

Bom, mas falando das tatuagens em si, vou fazer a minha propaganda também! Tenho o nome do meu amor no antebraço direito, uma imagem de Santa Terezinha (homenagem à minha mãe) também no braço direito e um dragão chinês (signo chinês do meu amor) na canela direita. Já a Laís tem o meu nome no antebraço direito e um dragão chinês nas costas. Como deu para perceber, todas as tattoos tem significado, e isto é muito importante na hora de se tatuar. Escolha algo que tenha valor para você! É bonito fazer uma estrelinha, uma pimentinha, até o dragão é um desenho bastante popular, mas faça algo que tenha significado para o resto da vida. A próposito, sim, tatuamos nossos nomes porque será para o resto da vida. Mas claro, fica a dica para paixões arrebatadoras e namoricos de verão: espere para ver se sai casamento, aí tatue. Senão, algo pode dar errado e o Régis vai ter que cobrir a tattoo... Outra dica bacana é escolher desenhos que ainda não foram tatuados, aí você terá uma arte exclusiva! Tatuadores, em geral, não curtem muito copiar desenhos de fotos, ou seja, que outra pessoa já fez. E estão certos, afinal cada um deve mostrar sua própria arte.

Escolha o desenho, marque hora e vá para a agulha! Ouça também os conselhos do seu tatuador, ele jamais dará alguma dica que vá prejudicar o resutado esperado. Às vezes o que temos em mente não fica tão legal na pele, e o tatuador saberá lhe dizer isso.

Um comentário:

Anônimo disse...

Assunto muito bem abordado meu amor!
Faço minhas suas palavras e digo mais, tatuagem é para quem não tem receio de mostrar a sua história!!

Laís Marx