sábado, 17 de março de 2012

Nova Petrópolis, um pólo esportivo

Boa tarde pessoal!

Hoje retomei (pela terceira vez) minhas atividades físicas na academia. Como desta vez tenho a companhia da minha digníssima esposa, creio que não vou desistir. Mesmo que eu queira, ela não vai deixar. Hehehe...

Falando sobre atividades físicas, não é de hoje que Nova Petrópolis é um pólo esportivo. Escolinhas de futebol, o futsal que cresce mais a cada ano, futebol amador, vôlei (que há anos revela talentos dignos de seleção), etc. Enfim, são muitas atividades que tem se destacado. Mas o que quero dizer, e podem anotar, é que muito em breve Nova Petrópolis será a capital das corridas (ou dos corredores). O trabalho desenvolvido pela equipe Nova Runners Piá cresce a olhos vistos, com cada vez mais integrantes. As pessoas estão descobrindo o que nosso amigo Gerson Schwantes já sabe há muito tempo: o prazer e os benefícios da corrida. Ele, aliás, o melhor gaúcho na última São Silvestre.

Assim como temos vários meninos e meninas do vôlei que são chamados para seleções e até para jogar profissionalmente em outros estados, em breve teremos mais atletas como o Gerson. Quando um deles vencer uma prova, as pessoas já vão pensar: "só podia ser de Nova Petrópolis..." Parabéns ao professor Fábio Roese, que plantou uma semente e agora a vê germinada e crescendo. Quando eu pesar menos que dois sacos de cimento, talvez encare as ruas também, acho muito interessante.

A todos um final de semana! Hoje à noite estarei na SOCEF, na Feliz, no lançamento do Festival Nacional do Chopp com Os Montanari. Transmissão AO VIVO da Rádio Imperial FM.

Nenhum comentário: