segunda-feira, 26 de março de 2012

E o frio vem chegando...

Mal entramos no outono, e as temperaturas já começam a despencar. Segundo a meteorologia, a partir de quarta-feira deve fazer muito frio aqui na serra. Eu, particularmente, prefiro o frio. Sim, sou do contra neste aspecto, já que 110% das pessoas preferem o calor, o sol, o verão. Talvez a minha preferência se dê em função do meu sobrepeso, já que os gordinhos sofrem mais com o calor. De qualquer forma, no outono/inverno as pessoas são mais elegantes, pois as roupas mais pesadas nos deixam mais "chiques". Sem apelar para nada muito fora do comum, a pessoa está bem vestida. Já no verão não tem jeito, é bermuda e camiseta. Claro, tem bermudas e camisetas que também nos deixam bem. Enfim, ninguém quer saber o que eu acho da moda.

O ponto principal do frio é que ele é tolerável. Se os termômetros estiverem marcando, por exemplo, 2 graus, com umas duas calças, camisa, blusão, jaqueta, luva, touca, manta, etc, a gente consegue se proteger do frio. Já se for um dia de verão com 38 graus, vai adiantar ficar de bermuda e sem camisa? Essa é a questão. Por mais trabalhoso que seja se agasalhar no inverno, chega um ponto em que estamos confortáveis. Já com o calor, não temos o que fazer, mesmo chegando ao extremo da pouca roupa a sensação térmica persiste. Vou encerrar por aqui o assunto, porque minha esposa vai ser a primeira pessoa a discordar de mim. Hehehe... OK, OK, se for para passar as férias na praia, o calor é bem-vindo.

O que comentei sobre frio e calor se aplica à nossa realidade, mas não podemos esquecer de tantas pessoas que moram nas ruas e vão sofrer muito neste inverno. Se houver campanha do agasalho em sua cidade, colabore! Sempre tem um casaco que saiu de moda e você nunca mais vai usar, mas alguém poderá fazer um excelente uso dele. Pense nisso!

Nenhum comentário: