segunda-feira, 9 de abril de 2012

Vergonha

Compartilho uma matéria que está no site do jornal O Diário, relatando o drama de uma família que perdeu tudo em um incêndio em Santa Maria do Herval. É uma vergonha o tratamento que a seguradora está dando a eles! Só perceberam que o imóvel estava registrado como rural agora? Ao longo de 4 anos receberam o pagamento e fizeram vistorias e nunca perceberam isso? É como no momento em que precisamos acionar a garantia de algum produto ou pedir ressarcimento de alguma empresa prestadora de serviços, é uma novela! Na hora de vender é uma maravilha, mas quando estraga temos que provar que focinho de porco não é tomada. E eles só acreditam depois de enfiar o plug no nariz do bicho.

Família que perdeu tudo no incêndio irá processar seguradora


Herval – Além de passar o difícil momento de perder tudo o que construiu com anos de trabalho, a família que teve toda a casa consumida pelo fogo ao lado da VRS-873, está tendo também dificuldade para reconstruir sua vida. Durante cerca de quatro anos, Leoni da Silva pagou o seguro de seu imóvel e, depois que o incêndio destruiu tudo, a empresa responsável pelo seu seguro disse que, pro tratar-se de área cadastrada como rural, não irá arcar com as despesas. “Na hora de fazer e de renovar era tudo uma maravilha só. Agora que, infelizmente, precisamos usar o seguro, eles nos estão negando”, destacou Leoni, indignado com a situação.

Desde o sinistro, a família reside em um dos cantos da tenda onde comercializam alguns produtos. Além de Leoni e sua esposa Fátima da Silva, 47 anos, ainda estão alojadas na tenda as filhas de 19 e 22 anos e o neto de 5 anos. “O local é improvisado. Faz frio e é úmido. Não é nada apropriado para morar, muito menos uma criança”, disse Fátima. A família recebeu ajuda de amigos e pessoas do município para comprar roupas e comida depois do incêndio. Guardando um pouco de dinheiro, foram comprando pedras e outros materiais de construção para reconstruir a casa. “O dinheiro acabou e nossa esperança de conseguir ajuda da seguradora também está acabando”, lamentou Leoni.

No último dia 26, a família recebeu uma carta da seguradora decretando como causa encerrada a questão do pagamento para a construção de uma nova casa. Na carta dizia que todo o dinheiro pago será devolvido. Inconformado com esta situação, a família entrará com um processo contra a empresa, exigindo seus direitos. “Faziam a vistoria e cada pouco diziam que o dinheiro seria depositado na nossa conta, mas nada. Desde que recebemos a carta, eu já nem consigo mais dormir direito”, revelou Fátima. Hélio Laux, genro de Leoni, ironizou a atitude da empresa de pedir alguns comprovantes: “Eles acham que na hora do fogo levamos todos nossos comprovantes de pagamento e os outros documentos na casa do vizinho?”.




Créditos: Mauro Hahn

Nenhum comentário: